Países Baixos: Lançamento do livro “Aqui, ali e acolá - a fabulástica história da natureza” na Biblioteca Infantil de Roterdão

Publicado em terça-feira, 06 novembro 2018 17:38

Depois do sucesso d'O elefante Olifant’, lançado em 2017 e, mais uma vez com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Haia, a Biblioteca Infantil de Roterdão lança, no dia 18 de novembro de 2018, o seu segundo livro infantil “Aqui, ali e acolá – a fabulástica história da natureza”.

Este livro é um convite a todos os “bichinhos carpinteiros” para que prestem atenção à sua volta e acompanhem a dança da natureza. 'Aqui, ali e acolá’ foi pensado, escrito, ilustrado e editado em Roterdão mas pretende viajar pelo mundo inteiro!

Esta iniciativa promove os hábitos de leitura na língua portuguesa entre os mais novos promovendo um importante intercâmbio familiar e cultural dentro da comunidade portuguesa nos Países Baixos e não só, uma vez que atinge famílias bilingues e outras que manifestam curiosidade pelo português, indo além-fronteiras, cativando famílias no Benelux e de outros países PALOP.

O lançamento oficial está marcado para o dia 18 de novembro, entre as 10h30 e as 12h00, numa das Salas de Leitura do município de Roterdão - Leeszaal Rotterdam West - na Rijnhoutplein, 3. Está incluída uma leitura infantil seguida de um conjunto de várias atividades criativas destinadas ao público mais jovem e relacionadas com o livro.

Mais detalhes podem ser obtidos na página oficial da biblioteca  e na respetiva página de Facebook.