Panamá: Comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 12 maio 2023 10:11

No dia 3 de maio de 2023, a Embaixada de Portugal no Panamá organizou, em conjunto com a Embaixada do Brasil e a Universidade Tecnológica do Panamá, uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Foi um momento de exaltação da língua portuguesa e de convívio com os estudantes, professores e pessoas interessadas pelo nosso idioma, que envolveu a degustação da gastronomia portuguesa e brasileira e a promoção das oportunidades de estudo nos dois países.

No Camões – Centro de Língua Portuguesa no Panamá, foi organizada uma conferência sobre a língua portuguesa, em formato híbrido, que contou com a participação de Rui Azevedo, do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. Seguiram-se exibições de filmes de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), sendo que Portugal foi representado pelo filme “Parque Mayer”.

No dia 5 de maio de 2023, o Camões – Centro de Língua Portuguesa no Panamá organizou três sessões de aulas de portas abertas dedicadas às festas populares portuguesas, “falsos amigos” entre o português e o espanhol e primeiros contactos com a língua portuguesa.

Esta iniciativa contou com apoio do Camões I.P.

33928 2