No dia 24 de fevereiro de 2026, foi inaugurada no Biomuseo – Museo de la Biodiversidad, na Cidade do Panamá, a exposição fotográfica “Entre a Vida e a Extinção”, do fotógrafo e desenhador português Luís Louro, o autor de banda desenhada mais galardoado em Portugal. Da sua vasta obra destacam-se títulos como “Jim del Mónico”, “Dante”, “O Corvo" e "Os Filhos de Baba Yaga”.
A mostra tem como objetivo sensibilizar para a preservação da biodiversidade da selva e da natureza centro-americana, um ecossistema extremamente frágil e em risco acelerado de desaparecimento.
Estiveram presentes cerca de 60 convidados, incluindo membros do corpo diplomático, autoridades e ecologistas panamianos, que apreciaram as imagens em grande formato das espécies retratadas como rãs, insetos e répteis, durante a receção que se seguiu aos discursos do Diretor do BioMuseo, Víctor Cucalón, do Embaixador de Portugal no Panamá, Paulo Chaves, e do autor.
A exposição estará patente no BioMuseo, na Cidade do Panamá, até 15 de março.
Esta iniciativa conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Fotos: © Embaixada de Portugal no Panamá
