Panamá: Inauguração da Exposição "Viagem a Portugal", de Pedro Sá da Bandeira

Publicado em terça-feira, 14 fevereiro 2023 12:19

Foi inaugurada no dia 9 de fevereiro de 2023, no Centro Cultural de España – Casa del Soldado, a exposição “Viagem a Portugal” do fotojornalista Pedro Sá da Bandeira, naquela que foi a primeira atividade cultural da Embaixada de Portugal no Panamá em 2023. 

A inauguração contou com a presença de diversos Embaixadores, personalidades do sector cultural panamiano e da sociedade civil, bem como de outros membros do corpo diplomático e da comunidade portuguesa no Panamá. Na ocasião, o Embaixador de Espanha deu as boas-vindas a todos os presentes, pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas do sismo que afetou a Turquia e a Síria, após o qual reiterou que era com muita satisfação que recebiam no Centro Cultural de Espanha uma exposição de Portugal. 

Em seguida, o Embaixador de Portugal no Panamá, Gonçalo Teles Gomes, dirigiu-se a todos os convidados para fazer um pequeno enquadramento da exposição, da biografia do artista, bem como da importância das boas relações de vizinhança que Portugal e Espanha mantêm e que permite que ambos os países se possam apoiar mutuamente neste e noutro tipo de iniciativas. A última intervenção foi feita por Pedro Sá da Bandeira que falou um pouco do seu trabalho e agradeceu a oportunidade de expor as suas fotografias no Panamá. 

A exposição, que reúne cerca de 40 fotografias tiradas em Portugal ao longo de vários anos, poderá ser visitada no Centro Cultural de España – Casa del Soldado até ao dia 28 de fevereiro de 2023. 

Foto: Embaixada de Portugal no Panamá