Projeto "Nô matu i nô firkidja - Gestão Sustentável dos Recursos Florestais do Parque Natural dos Tarrafes do Rio Cacheu" da ONGD MONTE

Publicado em terça-feira, 24 maio 2016 18:19

Encontra-se em curso desde 2012, na região de Cacheu, Guiné-Bissau, o projeto "Nô matu i nô firkidja - Gestão Sustentável dos Recursos Florestais do Parque Natural dos Tarrafes do Rio Cacheu" da ONGD MONTE, que conta com os apoios da U.E. e do Camões, I.P.

Trata-se de um projeto que visa reforçar a estrutura legal e institucional do setor florestal e a capacidade do Parque em técnicas de conservação das florestas, fiscalização e regeneração de florestas degradadas, valorizar os recursos florestais e promover a educação ambiental para o desenvolvimento sustentável.

A MONTE tem vindo a disponibilizar a Tarrafe, uma newsletter do projeto, que tem como principal objetivo dar a conhecer as atividades desenvolvidas, aproveitando também para divulgar a riqueza do património natural da Guiné-Bissau. Poderá ser consultada aqui a edição n.º 11 da referida newsletter.