Participação de Mbate Pedro em vários encontros literários em Portugal

Publicado em quinta-feira, 17 maio 2018 12:20

O escritor e editor Mbate Pedro estará de visita a Portugal de 19 de maio a 1 de junho de 2018 para participar em vários encontros literários e para lançar os seus dois últimos livros: "Vácuos" e "Os Crimes Montanhosos" (este último em coautoria com o escritor português António Cabrita).

Mbate é um dos vários autores convidados para a 4.a edição do REVERSOS, um encontro de Autores, Artistas e Editores independentes, a decorrer na Guilherme Cossoul, em Lisboa, onde o autor terá um espaço para falar do seu projeto editorial na Cavalo do Mar e para apresentar o seu último livro de poesia, "Os Crimes Montanhosos" , no dia 19 de maio de 2018, às 21h30.

Mbate é também um dos convidados para o Festival Évora-África, onde, no dia 25 de maio de 2018, às 18h30, na Biblioteca Pública e o no âmbito do Livros à Rua/Feira do Livro de Évora, o autor irá lançar o seu livro de poemas "Vácuos", a ser apresentado por José Alberto Ferreira.

No dia 26 de maio de 2018, a convite da Ação Cultural de Válega e da Família da poetisa Glória de Sant’Anna, o poeta irá participar na sessão de entrega do Prémio Glória de Sant’Anna 2018 a poetisa Gisela Ramos Rosa. Nas últimas edições, a Cavalo do Mar tem tido vários autores seus como finalistas do prémio: em 2017 Andes Chivangue, com "Fogo Preso" e em 2018, Rogério Manjate e Luis Carlos Patraquim, com "Cicatriz Encarnada" e "O Deus Restante", respetivamente.

A participação do autor neste périplo por Portugal termina com  uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, no dia 1 de junho de 2018.

A presença de Mbate Pedro em Portugal conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.