Participação do Camões, I.P. no “Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Técnica Internacional”

Publicado em sexta-feira, 21 setembro 2018 15:56

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2018 decorreu, em Brasília, o “Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Técnica Internacional”, organizado pela Agência de Cooperação Brasileira (ABC) em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Este evento teve como objetivo a análise das atuais metodologias e instrumentos de Cooperação Internacional, Norte-Sul, Sul-Sul e Trilateral, como contributo para o desenvolvimento da plataforma brasileira para o registo e contabilização da Cooperação Internacional.

 

O Seminário contou com a presença de representantes do CAD/OCDE e de alguns Estados-Membros (Portugal, Reino Unido e Alemanha), do Banco Mundial, Turquia, África do Sul e Marrocos e uma forte participação dos países da América Latina.

Portugal, através do Camões, I.P., participou como orador no âmbito do tema “Quantificação da Ajuda Pública ao Desenvolvimento”.