Alemanha: Participação portuguesa na Expolingua Berlim 2016

Publicado em sexta-feira, 11 novembro 2016 18:56

Decorre nos dias 18 e 19 de novembro de 2016,na “Russisches Haus der Wissenschaft und Kultur”, com a participação do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Berlim, através da dinamização do stand da Língua Portuguesa, a 29.ª edição da Expolingua Berlim.

 

Ao longo destes dois dias, as exposições, atividades e conferência do stand serão realizadas em estreita articulação entre as entidades acima mencionadas e representantes de seis países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa acreditados em Berlim, refletindo a Língua Portuguesa como língua global e veículo internacional de diálogo e de cooperação. Destacamos a realização de um minicurso de língua, abrangendo as variantes europeia e brasileira.

De referir ainda a presença da editora portuguesa “Lidel – Edições Técnicas”, que, para além de um contributo ativo na planificação e realização das atividades, irá disponibilizar um grande número de manuais e outros títulos referentes ao ensino de Português como Língua Estrangeira.

A Expolíngua Berlim é o evento anual por excelência para todos os que se interessam pelo ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, viagens e culturas globais.