Participação da Vice-Presidente do Camões, I.P. em evento conjunto da Comissão Europeia e CONCORD

Publicado em sexta-feira, 26 fevereiro 2021 10:21

A Vice-Presidente do Camões, I.P., Cristina Moniz, participou, no dia 24 de fevereiro de 2021, em evento organizado pela Comissão Europeia e CONCORD, dedicado ao tema “O III Plano de Ação para a Igualdade de Género da União Europeia na ação externa (GAP III). Aprender as lições e dar início à sua implementação em diálogo com a sociedade civil”.

O GAP III, lançado em novembro passado, tem como objetivo desenvolver um quadro abrangente para a igualdade de género e o empoderamento das mulheres na ação externa da União Europeia, em coerência com a Estratégia para a Igualdade de Género da União Europeia, adotada em março passado.

A Cooperação Portuguesa encontra-se comprometida com estas iniciativas através do Conceito Estratégico da Cooperação Portuguesa e da Estratégia da Cooperação Portuguesa para a Igualdade de Género, que reafirmam os direitos das mulheres e raparigas como parte integrante, inalienável e indivisível dos direitos humanos.

A gravação do evento ficará disponível através do seguinte link: https://ec.europa.eu/international-partnerships/events/gender-action-plan-iii-learning-lessons-and-kicking-implementation-dialogue-civil-society_en