PASP marca presença na 8ª Edição da e-IDConference, em Maputo

Publicado em sexta-feira, 23 setembro 2016 19:50

O Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP) marcou a sua presença na 8ª Edição da e-IDConference, que decorreu entre 18 e 19 de setembro de 2016, em Maputo, através da apresentação subordinada ao tema "Boas práticas de Governação Eletrónica nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.

Esta participação foi assegurada pelo Ponto Focal moçambicano do PASP, Zauria Saifodine, Diretora Nacional de Capacitação em TICs no Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC).

O PASP, parceiro oficial da organização da Conferência, garantiu ainda a participação de oito representantes dos países parceiros do projeto na Conferência.

O tema desta edição, "Transforming Africa - eGovernance, eID Schemes, Interoperability and Integration", enquadra-se na missão do PASP de modernização da Administração Pública dos PALOP e Timor-Leste através da informatização dos seus serviços públicos.

A 8ª Edição da e-IDConference contou com o apoio oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia de Moçambique, da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) portuguesa e da Organização Internacional para a Migração, mantendo o seu padrão internacional e contando com a presença de representantes de várias nacionalidades, bem como de instituições de caráter internacional, como a Unesco ou o Banco Mundial, entre outros.

A conferência contou também com a participação como keynote speaker da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e de várias instituições da administração pública ou da esfera empresarial do Estado, como é o caso da AMA e da INCM.

O PASP é um projeto cofinanciado pela Cooperação Portuguesa e pela Comissão Europeia, executado pela Cooperação Portuguesa e com supervisão técnica da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), no âmbito do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento.