Passagem de testemunho do Trio: Cooperação para o Desenvolvimento

Publicado em segunda-feira, 28 junho 2021 14:46

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André, reuniu-se no passado dia 24 de junho de 2021 com os seus homólogos esloveno, Stanislav Raščan, e alemão, Martin Jäger, para a passagem de testemunho da Presidência portuguesa nas áreas da cooperação para o desenvolvimento e humanitária, no âmbito do Trio de Presidências do Conselho da União Europeia.

Os Secretários de Estado passaram em revista os resultados alcançados durante a Presidência portuguesa, abordando em seguida as prioridades previstas pela Presidência eslovena para o próximo semestre.

Seguiu-se exercício semelhante ao nível técnico, que o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. conduziu conjuntamente com as contrapartes alemã e eslovena, participando igualmente as equipas de desenvolvimento das Representações Permanentes de Portugal, da Eslovénia e da Alemanha junto da União Europeia.

Portugal continuará a apoiar a Presidência eslovena nas áreas da cooperação para o desenvolvimento e humanitária, no espírito do Trio de Presidências do Conselho da União Europeia.