Angola: Concerto de Patrícia Faria & Sua Banda "Cantares da Rainha"

Publicado em sexta-feira, 06 julho 2018 08:50

Numa iniciativa do Camões – Centro Cultural Português em Luanda,  em parceria com a Casa da Cultura do Rangel Njinga a Mbamde, a artista Patrícia Faria & a sua banda apresentam ao público, nos dias 20 e 21 de julho de 2018, o espetáculo “Cantares da Rainha”, respetivamente, no auditório do Centro Cultural Português e na Casa da Cultura do Rangel Njinga a Mbamde.

A cantora e compositora Patrícia Faria irá interpretar um vasto repertório, revisitando temas já conhecidos do público e alguns mais recentes.

Patrícia Faria tem no seu ritmo Semba, o seu estilo musical de eleição. Nascida em 1981 em Luanda, é licenciada em Direito e radialista. Muito jovem ingressou no grupo “As Gingas do Maculusso” que marcou o panorama musical angolano na  década de noventa, atingindo grande popularidade dentro e fora de Angola. Com apenas 14 anos de idade, iniciou a carreira de radialista continuando, ainda hoje,  a ser uma das vozes mais ouvidas pela popularidade que angariou como cantora.

Em 2003, lançou o seu primeiro trabalho discográfico “Eme Kya”, que lhe valeu o primeiro lugar no concurso musical “Top dos Mais Queridos” e em 2009 apresentou o seu segundo disco  “Baza Baza”. Desde 2017, acumula o trabalho artístico com  a Direção da Casa da Cultura Njinga A Mbandi no Bairro do Rangel.