Cabo Verde: Banda portuguesa “Pé na Terra” em concerto na Cidade da Praia

Publicado em quinta-feira, 07 novembro 2013 13:55

A banda portuguesa Pé na Terra realiza um concerto no auditório do Centro Cultural Português (CCP) na Cidade da Praia, do Camões IP, no dia 6 de novembro de 2013, às 21:00, integrado na 21ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Este espetáculo, de entrada livre, surge no âmbito da parceria estabelecida em 2004 entre a Associação Sete Sóis Sete Luas e o CCP - Praia.

Surgida em 2005, a banda Pé Na Terra é responsável por uma nova abordagem à música tradicional portuguesa, tendo merecido uma grande aceitação junto do público em geral. Em 2008 gravaram o seu primeiro álbum, também chamado “Pé na Terra”, uma obra de homenagem ao músico e cantor José Afonso

Têm realizado inúmeros concertos em Portugal e no mundo. Em 2010 surgiu a súmula das suas descobertas musicais, materializadas num segundo trabalho discográfico, intitulado“13”.

Continuando o fio condutor do primeiro disco, os Pé na Terra concentram neste registo três versões de temas originalmente interpretados por Adriano Correia de Oliveira: “Mãos, “Fala do Homem Nascido” e “E Alegre se Fez Triste”.

Gaitas, flautas, acordeão, percussões tradicionais, guitarra, bateria e baixo juntam-se na banda Pé na Terra para homenagear a tradição, sem deixar de lhe dar um certo toque de modernidade.