Brasil: José Luís Peixoto marca presença portuguesa no Fórum de Letras em 2015

Publicado em segunda-feira, 19 outubro 2015 16:29

Ouro Preto, em Minas Gerais, acolhe entre os dias 4 a 8 de novembro de 2015, o “Fórum de Letras”, uma organização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que conta, mais uma vez, com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal no Brasil, e que contará com a participação do escritor português José Luís Peixoto.

Com o tema “Diversidade Cultural e Liberdade de Expressão”, a edição 2015 envolverá cerca de 40 sessões, entre debates, workshops e intervenções artísticas, com a participação de mais de 80 autores de nacionalidades diversas, além de uma homenagem e exposição em memória do renomado escritor brasileiro Graciliano Ramos.

O escritor português participará no dia 5 de novembro de 2015, pelas 19h00, na sessão “O que significa escrever na língua de Camões e Fernando Pessoa?” que contará ainda com a participação do escritor e cineasta brasileiro João Batista Melo, do escritor Pedro Vazques e da escritora Maria Esther Maciel, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.

Este encontro literário tornou-se referência em todo o Brasil pelo seu caráter inclusivo, democrático e de fomento à leitura, contribuindo para a aproximação entre autores e leitores, a compreensão da diversidade cultural, o respeito às individualidades e os debates sobre a produção artística e literária

A programação do evento, inteiramente gratuito, pode ser consultada em: www.forumdasletras.ufop.br