Hungria: “Pelos Caminhos de Portugal – História, Cultura e Sabores”, em Budapeste

Publicado em segunda-feira, 23 fevereiro 2015 17:25

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Budapeste organiza o evento “Pelos Caminhos de Portugal - História, Cultura e Sabores”, um conjunto de cinco sessões dedicadas à cultura portuguesa, numa parceria com o Departamento de Português da Universidade Eötvös Loránd (ELTE) e o AICEP, entre 25 de fevereiro e 25 de março de 2015.

Cada sessão será dedicada a uma cidade ou região de Portugal e contará com a presença de convidados que guiarão os participantes numa viagem pela história, cultura e literatura portuguesas, como forma de dar a conhecer Portugal à comunidade académica da ELTE e ao público em geral.

A sessão inaugural, no dia 25 de fevereiro, será dedicada a Lisboa. O Sul de Portugal: Alentejo e Algarve estarão em destaque no dia 4 de março, o Centro de Portugal: Ribatejo e Coimbra serão o tema do dia 11, a cidade do Porto será a contemplada no dia 18, e a última sessão será no dia 25 de março, com o tema Norte de Portugal: pelo vale do Douro fora.

Todas as sessões de “Pelos Caminhos de Portugal – História, Cultura e Sabores”serão na língua húngara.

Mais informações e programa em: http://www.clpcamoes-budapeste.com/pelos-caminhos-de-portugal-histoacuteria-cultura-e-sabores.html