Brasil: Pessoa e 100 Anos da Revista Orpheu em debate na Bahia

Publicado em terça-feira, 09 junho 2015 13:52

Numa iniciativa da Cátedra Fidelino de Figueiredo, do Camões, I.P., sedeada na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em parceria com o Gabinete Português de Leitura de Salvador e o Consulado de Portugal, realiza-se entre os dias 8 e 9 de junho de 2015, em Salvador da Bahia, o “Simpósio Internacional 100 Anos da Revista Orpheu – Fernando Pessoa e as Poéticas da Modernidade”.

O evento tem o propósito de reunir professores, pesquisadores e discentes do curso de letras motivados a partilhar e aprofundar investigações e saberes a respeito do modernismo português, com ênfase no ensino, na pesquisa e extensão da área da cultura e literatura portuguesa.

Este simpósio pretende, assim, contribuir para o crescimento intelectual de professores, alunos e pesquisadores do Brasil que há muito tem vindo a dar relevo à literatura e à língua portuguesa disseminadas em diversas partes do mundo.

No evento estará presente o professor Jerónimo Pizarro que simbolicamente marca o encontro das Cátedra Fidelino de Figueiredo e Fernando Pessoa.