PFMO - Parceria para a melhoria da prestação de serviços através do reforço da gestão e supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste

Publicado em terça-feira, 07 maio 2019 11:32

Decorreu em Díli no dia 3 de maio de 2019, a primeira reunião de Coordenação Técnica desta parceria, que juntou à volta da mesa os pontos focais das instituições timorenses envolvidas: Ordenador Nacional do FED de Timor-Leste, Parlamento Nacional, Tribunal de Recurso/Câmara de Contas, Procuradoria-Geral da República, Secretaria de Estado da Comunicação Social, Inspeção-Geral do Estado, Conselho de Imprensa, Comissão Anticorrupção, Polícia Científica de Investigação Criminal e FONGTIL (Fórum das Organizações Não Governamentais de Timor-Leste).

A reunião foi presidida pelo Camões, I.P. e contou com a presença da Delegação da União Europeia em Timor-Leste. As instituições parceiras tiveram a oportunidade de debater e validar o reporte técnico e financeiro do projeto bem como o plano das atividades previstas para 2019. Para além disso, consensualizaram um conjunto de recomendações operacionais que informarão o Comité de Aconselhamento do projeto, que se realizará já no dia 6 de maio, também em Díli, ao nível dos representantes máximos das respetivas instituições.

O PFMO é um projeto cofinanciado pelo 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e gerido e cofinanciado pelo Camões, I.P.

30396 2