PFMO promove o diálogo entre atores estatais e não estatais visando uma melhor gestão e supervisão das finanças públicas em Timor Leste

Publicado em terça-feira, 26 novembro 2019 17:18

Entre 25 de novembro e 5 de dezembro de 2019, o projeto PFMO – “Parceria para a melhoria da prestação de serviços através do reforço da Gestão e da Supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste” realiza a 1.ª edição do seminário de valorização “Modelo de Supervisão das Finanças Públicas”, que decorre no Centro Cultural Português, em Díli, direcionado aos membros das organizações da Sociedade Civil.

O seminário visa aumentar a capacidade e promover o diálogo e a compreensão mútua entre os diferentes atores intervenientes na gestão e supervisão das finanças públicas, nomeadamente entre os atores estatais e os atores não estatais, com o objetivo comum de conseguir melhores e mais coerentes políticas de desenvolvimento das finanças públicas e garantir a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

O seminário conta com mais de três dezenas de participantes, sendo as matérias ministradas por especialistas das instituições superiores de controlo, incluindo o Parlamento Nacional e a Câmara de Contas e por outros especialistas em assuntos orçamentais e financeiros.

O projeto PFMO-Componente 2 é financiado pela União Europeia (UE) e cofinanciando e gerido pelo Camões I.P. e visa a boa governação, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável de Timor-Leste, através de uma gestão e supervisão de finanças públicas mais transparente, rigorosa e orientada para o cidadão.

31237 2