PFMO realiza Ateliê de Jornalismo Televisivo em Timor-Leste

Publicado em quarta-feira, 14 agosto 2019 16:42

Entre 29 de julho e 9 de agosto de 2019, decorreu um Ateliê de Jornalismo Televisivo no Centro Cultural da Embaixada de Portugal em Timor-Leste, realizado em parceria com o CENJOR, no âmbito da componente de comunicação social do projeto PFMO (Parceria para a Melhoria da Gestão das Finanças Públicas em Timor-Leste).

O Ateliê contou com a participação de mais de uma dezena de jornalistas dos órgãos de comunicação do país, incluindo uma componente teórica sobre os géneros jornalísticos e várias sessões práticas focadas no jornalismo televisivo. As sessões de formação foram ministradas por dois formadores do CENJOR – Elsa Gonçalves, jornalista fundadora da SIC, e Rui Rocha, formador de jornalismo televisivo e multimédia do CENJOR.

A formação pretendeu contribuir para o fortalecimento e a capacitação dos jornalistas timorenses, através da partilha de experiências e conhecimentos, com aplicação em casos práticos da realidade timorense. Esta é apenas uma de várias iniciativas previstas para a área da comunicação social em Timor-Leste durante os próximos anos do projeto PFMO, que termina em março de 2022

O projeto PFMO – Componente 2 é cofinanciado pela União Europeia (no âmbito do 11.º Fundo Europeu para o Desenvolvimento, no montante de EUR 12.000.000,00) e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (no montante de EUR 600.000,00), sendo o Camões, I.P. responsável pela sua gestão no âmbito de um acordo de delegação celebrado com a União Europeia.