Cabo-Verde: Plateau veste-se de branco na Praia

Publicado em sexta-feira, 14 dezembro 2012 19:14

A Noite Branca vai invadir o centro histórico da capital cabo-verdiana com música, cinema, moda, dança e exposições, a 15 de dezembro, uma iniciativa englobada na Feira da Palavra.

Do Palácio da Justiça, aos Paços do Concelho, passando pela Praça Alexandre Albuquerque e percorrendo a rua pedonal 5 de julho, os diferentes eventos vão animar visitantes de todas as idades, a partir das 18h00.

Pelas ruas poder-se-ão ver exposições, espetáculos e ouvir estilos de música diversos. Os portugueses Velha Gaiteira - projeto musical que aposta nos sons da gaita de foles transmontana e das percussões tradicionais da Beira Baixa – vão marcar presença neste evento em três momentos distintos: numa atuação na Presidência da República, pelas 19h00; no “Concerto íntimo”, às 20h00, e uma hora e meia depois sobem ao palco na “Noite Regada”.

O incentivo ao comércio não fica de fora nas celebrações, assim para além de diversas feiras de artesanato na rua, os centros comerciais do Plateau vão permanecer abertos até às 2h00 da madrugada.

Esta iniciativa, que propõe a todos os visitantes que se vistam de branco, é organizada pela Câmara Municipal da Praia com apoio do Camões, IP – CCP Praia.