Portugal: Debate com a realizadora do filme “Crianças da Amazónia”

Publicado em quarta-feira, 20 fevereiro 2013 12:48

A projeção do filme “Crianças da Amazónia”, de Denise Zmekhol, dá o mote a um debate com a realizadora no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), no dia 1 de março de 2013, pelas 17 horas.

O filme relata o que aconteceu na vida da floresta amazónica, a maior do planeta, quando a estrada cortou as terras, e ajuda “a entender a relação estreita que existe entre todos nós, a floresta da Amazónia e os povos que a habitam”, refere a organização do evento.

Esta iniciativa insere-se no ciclo de cinema “Direitos e Desenvolvimento”, da responsabilidade da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).

O Auditório do ISPUP situa-se na Rua das Taipas, nº- 135, no Porto. A entrada é livre, mas aconselha-se a inscrição prévia através de um email com o nome e título do filme para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..