Brasil: Portugal 360

Publicado em quarta-feira, 02 maio 2018 11:55

Numa  iniciativa do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, em parceira com o Turismo de Portugal, Camões – Centro Cultural Português em Brasília e Câmara de Comércio Portuguesa no Rio de Janeiro terá lugar, entre 17 e 20 de maio na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos sobre Portugal já realizados na cidade: o Portugal 360.

Durante quatro dias terão lugar palestras, workshops, cursos e outras atividades em diversos âmbitos, como cultura, gastronomia, turismo, negócios, desporto, educação e lazer. O objetivo do evento é trazer para o mercado brasileiro uma nova visão de Portugal, desconstruindo a imagem tradicional e apresentando um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno.

Na abertura do evento, no dia 17 de maio, terá lugar uma cerimónia que contará com a presença das autoridades do Brasil e Portugal, além de empresários e formadores de opinião. A partir daí o público será brindado com uma série de atividades que proporcionarão uma verdadeira imersão no universo português.

O evento irá promover uma exposição em que os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, seja conhecendo novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos, desde crianças até idosos. Também fazem parte da programação palestras sobre empreendedorismo, setor imobiliário, turismo, casamentos e arquitetura em Portugal. No âmbito da gastronomia, serão oferecidos workshops de culinária, vinhos e azeites, além de um show cooking e um pop up de gastronomia, promovendo o intercâmbio entre chefes portugueses e brasileiros.