Portugal: 6.ª edição do Encontro de Editores | Visita a Portugal de editores espanhóis

Publicado em quinta-feira, 08 setembro 2022 12:59

Por ocasião da 92.ª Feira do Livro de Lisboa tem lugar, de 6 a 11 de setembro de 2022, uma visita de editores espanhóis a esta Feira com o objetivo de promover a tradução e edição de obras de autores de língua portuguesa em Espanha.

As editoras espanholas Alfaguara - Penguin Random House, La Umbria y la Solana e Sexto Piso participam neste projeto da iniciativa da Embaixada de Portugal em Espanha e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P. no âmbito da Ação Cultural Externa, com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e colaboração da DGLAB - Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e da APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. 

Da agenda desta 6.ª edição do Encontro de Editores fazem parte encontros bilaterais com agentes e profissionais do setor editorial e livreiro português, onde se incluem também representantes do Camões I.P. e da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do Centro de Informação Europa Criativa | Programa Cultura e da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

A Câmara Municipal de Lisboa associa-se à iniciativa, acolhendo um Encontro de autores e editores no Palácio Galveias.

33433 2

33433 3

creditos fotográficos © Embaixada de Portugal em Madrid