Portugal: Camões, I.P., Reúne com Plataformas de ONG dos Países de Língua Portuguesa

Publicado em segunda-feira, 25 junho 2018 09:17

À margem da Academia do Desenvolvimento (que teve lugar dias 20 e 21 de junho de 2018), promovida pela Plataforma Portuguesa das ONGD, representantes do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., reuniram-se com representantes das plataformas de ONG de Portugal, Brasil (ABONG), Cabo Verde (Plataforma das ONG), Moçambique (Joint), São Tomé e Príncipe (FONG STP) e Timor-Leste (FONG TIL).

O encontro decorreu no dia 22 de junho de 2018, antecedendo a reunião das plataformas com a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Assembleia da República.

A reunião teve por objetivo fortalecer o conhecimento dos desafios que interpelam os espaços das sociedades civis dos diferentes países de língua portuguesa e das iniciativas para lidar com esses desafios.

No quadro da linha de apoio a projetos de ONGD, o Camões, I.P. cofinanciou projetos de ONGD portuguesas com as plataformas de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, tendo ainda apoiado a Plataforma Portuguesa das ONGD, no quadro de um contrato-programa celebrado para 2014-2018.