Portugal: Dia Internacional da Biodiversidade | Apresentação das principais propostas da “Missão Natureza22”

Publicado em sexta-feira, 26 maio 2023 09:46

Teve lugar no dia 22 de maio de 2023, Dia Internacional da Biodiversidade, no Palácio Nacional de Queluz, a apresentação das principais propostas da “Missão Natureza22” do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, abriu a sessão, tendo sublinhado que a iniciativa “Missão Natureza 22” tem como objetivos principais melhorar o estado de conservação dos valores naturais de Portugal e orientar o investimento em biodiversidade.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. participou nos trabalhos deste projeto colaborativo (Roteiro da Missão), que resultou na identificação de 73 ações prioritárias inscritas em 7 objetivos, apresentados pelos investigadores Lia Vasconcelos e João Carlos Ferreira, da Universidade Nova de Lisboa. Nestes, o Objetivo 6 - "Estimular a Cooperação Internacional", foi sinalizado o reforço da Cooperação com os países do universo da CPLP, nomeadamente com os PALOP e Timor-Leste, como uma ação prioritária para o ICNF, em linha com a visão inscrita na Estratégia da Cooperação Portuguesa 2030, no domínio da Biodiversidade.

O evento, que pode ser visualizado aqui, foi encerrado pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, João Paulo Catarino.

33994 2

33994 5

33994 6

33994 4