Portugal disponibiliza vacinas contra a COVID-19 a Cabo Verde

Publicado em sexta-feira, 14 maio 2021 18:57

Portugal vai disponibilizar a Cabo Verde 24.000 doses de vacinas contra a COVID-19, correspondendo ao pedido de apoio formulado pelo Governo Cabo-verdiano, em face do agravamento da situação pandémica registado naquele país.

Esta é a primeira entrega no seguimento do compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste 5% das vacinas contra a COVID-19 adquiridas por Portugal, e inscreve-se na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os PALOP e Timor-Leste.

As vacinas serão acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, chegam esta noite à Cidade da Praia e serão entregues às competentes autoridades cabo-verdianas.

Esta ação é resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, designadamente através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED).

Consulte aqui o comunicado de imprensa.