Portugal é o país convidado da Feira do Livro de Sevilha 2019

Publicado em quinta-feira, 23 maio 2019 10:24

Portugal é o país convidado da Feira do Livro de Sevilha, que terá lugar de 23 de maio a 2 de junho de 2019, na Plaza Nueva, no centro da cidade de Sevilha.

Considerada uma das principais feiras literárias de Espanha, a Feira do Livro de Sevilha tem já várias décadas de existência.

Portugal foi país convidado da Feira de Madrid em 2017, pelo que esta participação dá seguimento à estratégia de promoção da literatura portuguesa no país vizinho.

A participação portuguesa na Feira do Livro de Sevilha (FLS) insere-se na VII Semana de Portugal,que comemora o dia nacional, promovida pelo Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, compreendendo na sua programação música, cinema, exposições e palestras. Os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação ao mundo dirigida por Fernão de Magalhães à frente de uma armada espanhola e concluída por Juan Sebástian Elcano, depois da morte nas Filipinas do navegador português, é um dos temas em destaque na participação portuguesa na FLS e na VII Semana. Celebra “a excelência das atuais relações entrePortugal e Espanha e, em particular,com as comunidades autónomas daAndaluzia e Extremadura”, referenum texto incluído no programa o cônsul-geral de Portugal em Sevilha, João Queirós

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., apoiará a participação de autores portugueses na Feira. 

Programação