Portugal: Encontro das Cátedras José Saramago

Publicado em quarta-feira, 08 junho 2022 12:21

O Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., João Ribeiro de Almeida, interveio, no dia 6 de junho de 2022, na sessão de boas-vindas do Encontro das Cátedras José Saramago, que decorreu na Fundação José Saramago, em Lisboa.

Entre os dias 6 e 8 de junho de 2022, representantes das Cátedras José Saramago espalhadas pelo mundo encontram-se em Lisboa para celebrar o centenário do autor. Durante três dias, os convidados vindos de vários países estão reunidos para planificar atividades, conviver e partilhar experiências de trabalho.

Atualmente, há dez cátedras com o nome de José Saramago pelo mundo, a maioria das quais do Camões, I.P., nas seguintes instituições: Universidade Autónoma de Barcelona (Espanha), Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), Universidade Federal do Paraná (Brasil), Universidade de Granada (Espanha), Universidade Nacional Autónoma do México (México), Universidade Nacional Maior de São Marcos (Peru), Universidade de Roma Tre (Itália), Universidade de Sófia Sveti Kliment Ohridski (Bulgária), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal) e Universidade de Vigo (Espanha).