Portugal: Encontro "Educação para a Cidadania Global: da conformação à transformação"

Publicado em quinta-feira, 25 maio 2023 09:53

No âmbito do projeto “Escolas Transformadoras”, cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. através da Linha de Apoio a Projetos de ONGD de Educação para o Desenvolvimento (ED), realizar-se-á, nos dias 29 e 30 de maio de 2023, na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, o Encontro "Educação para a Cidadania Global: da conformação à transformação".

Dinamizado pela FGS - Fundação Gonçalo da Silveira, as Escolas Superiores de Educação (ESE) de Santarém, Viana do Castelo e Bragança e o Instituto Politécnico (IP) de Beja, este encontro terá a possibilidade de participação online, a partir das 16h30, no dia 29, momento em que será dinamizado um espaço interativo e dinâmico, onde se partilharão informações várias, experiências e aprendizagens do projeto “Escolas Transformadoras” e se falará sobre o papel das ESE/IP no seu desenvolvimento. Será, também, possível conhecer outros projetos e iniciativas desenvolvidas na ESE-IPVC no âmbito da Educação para o Desenvolvimento.

A manhã do dia 30 será especialmente dedicada ao projeto “Escolas Transformadoras” e às pessoas que dele fizeram parte, através de um encontro entre Núcleos de Aprendizagem que, ao longo deste projeto, foram promovendo diversas iniciativas de ED nas suas ESE/IP. Pretende-se partilhar práticas educativas entre pares e promover o seu interconhecimento.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Consulte o programa e inscreva-se aqui.