Portugal: Encontro Multilateral “Faro e os Desafios da Cooperação Descentralizada”

Publicado em segunda-feira, 27 maio 2013 17:39

O Encontro Multilateral “Faro e os Desafios da Cooperação Descentralizada” realiza-se no dia 28 de maio de 2013, pelas 14h30, no Museu Municipal de Faro, numa iniciativa conjunta do Município de Faro e o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).

Este encontro pretende contribuir para o debate e reflexão sobre estado da arte da cooperação descentralizada, bem como sobre o papel e responsabilidades dos diferentes atores na cooperação internacional. Terá igualmente lugar uma apresentação do projeto “Redes para o Desenvolvimento”, assim como a cerimónia de assinatura da adesão do Município de Faro à Rede Go Local.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto “Redes para o Desenvolvimento: de uma geminação a uma cooperação mais eficiente”, executado pelo IMVF, em parceria com várias autarquias portuguesas, estando entre elas a Câmara Municipal de Faro.

O projeto é cofinanciado pela Comissão Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da linha de apoio a projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED) de organizações não-governamentais de desenvolvimento (ONGD).