Exposição “UCCLA – Lusofonia em Desenvolvimento” no Festival Todos, em Lisboa

Publicado em quinta-feira, 12 setembro 2013 17:48

A UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) inaugura a exposição “Lusofonia em Desenvolvimento” e organiza oficinas para professores e famílias, de 12 a 23 de setembro de 2013, no âmbito do Festival Todos, em Lisboa.

 A abertura do Festival ocorre a 12 de setembro, pelas 19 horas, nas instalações da UCCLA (Rua de São Bento, n.º 640 – Lisboa), e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, de representantes dos Países de Língua Portuguesa e de diversas individualidades ligadas à diversidade cultural da cidade.

Na cerimónia de inauguração atua o grupo indiano Jaipur Maharaja Brass Band, composto por diversos músicos, uma bailarina contorcionista e um faquir, cujo estilo de fanfarra alia a tradição milenar dos ritmos clássicos do Rajastão com o folclore do cinema popular indiano.

No âmbito do Festival será inaugurada a exposição “UCCLA – Lusofonia em Desenvolvimento”, patente ao público até ao dia 23 de setembro, que pretende dar a conhecer os diversos trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo dos 28 anos de existência da UCCLA.

Esta iniciativa inclui duas oficinas na UCCLA: a 13 de setembro, pelas 17 horas, será lecionado um “Workshop para Professores”, com a apresentação do “Livro da Escola do mundo”, de Princesa Peixoto e Alda Moreira; no dia 14, pelas 10 horas, será o “Workshop para Famílias”, para ouvir a história “Estranhões, Bizarrocos e outros seres sem exemplo” de José Eduardo Agualusa e Henrique Cayatte, entre outras atividades.