Portugal: III Jornadas de Educação para o Desenvolvimento

Publicado em quinta-feira, 23 maio 2013 17:40

As III Jornadas de Educação para o Desenvolvimento (Jornadas de ED) são dedicadas ao aprofundamento das ligações entre a ED e outras “Educações para...” e realizam-se no dia 30 de maio de 2013, em Lisboa, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A primeira edição, realizada a 23 novembro de 2010, incidiu sobre a temática da “influência política”, reunindo sobretudo Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD). Quando, a 21 janeiro de 2012, se realizaram as II Jornadas, foi debatida a “Educação para o Desenvolvimento nas escolas”, com 134 professores e outros atores de ED no âmbito da educação formal.

Em 2013, a terceira edição das Jornadas de ED tem como público prioritário as 14 entidades subscritoras do Plano de Ação da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), ONGD e representantes de instituições de ensino superior.

Esta iniciativa da Comissão de Acompanhamento da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2010-2015 (ENED) é constituída pelo Camões, I.P., Direção-Geral da Educação (DGE), Plataforma Portuguesa das ONGD e CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral.