Teve lugar, no dia 9 de julho de 2025, na Sala de Exposições do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a inauguração da V edição da exposição de pintura “Obras de Capa", do artista moçambicano João Timane. A exposição foi organizada pela "Descendências Mazagine" e a AILD - Associação Internacional dos Lusodescendentes, com o apoio do Camões, I.P.
O projeto, que nasceu da ideia original de representar 12 quadros, ao longo de 12 meses de edições, na capa da Descendências Magazine, divulga, assim, os artistas plásticos dando-os a conhecer em dois momentos: através da publicação das capas da revista e, posteriormente, através da promoção de uma exposição do artista.
A inauguração contou com a participação, através de ligação virtual, do artista. Estiveram presentes a Presidente do Camões, I.P., Florbela Paraíba, a Diretora Adjunta da Descendências Magazine, Gilda Pereira, e a e curadora da exposição, Eduarda Oliveira.
Poderá consultar todas as informações acerca deste projeto e dos seus artistas em https://obrasdecapa.pt/.