Portugal ingressa no programa IBERCENA

Publicado em terça-feira, 29 outubro 2019 12:08

O Programa de Cooperação Ibero-Americana – IBERCENA, através da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) do Ministério da Cultura, estão a realizar os últimos procedimentos técnico-administrativos necessários para concretizar, de modo oficial, a adesão de Portugal ao Fundo de Ajudas para as Artes Cénicas Ibero-Americanas.

O IBERCENA, tal como referido por Graça Fonseca, Ministra de Cultura, “[que desde a sua criação] se tem revelado uma importante plataforma de intercâmbio, colaboração e projeção para os países que a compõem”; conta, atualmente, com 14 países membros e Portugal passará a ser o décimo-quinto. As adesões mais recentes ao Programa IBERCENA ocorreram em 2013 (Panamá e El Salvador), 2015 (Paraguai) y e 2017 (Bolívia).

Atendendo aos princípios estabelecidos na Carta Cultural Ibero-Americana, a integração de Portugal no IBERCENA continuará a consolidar as numerosas ações desenvolvidas, promovendo, portanto, a diversidade cultural e os laços de cooperação dentro do Espaço Cultural Ibero-Americano.

Mais informações em: https://www.segib.org/pt-br/portugal-se-suma-a-iberescena/