Portugal: IV Encontro de Escritores Lusófonos em Odivelas

Publicado em terça-feira, 14 maio 2013 16:57

O IV Encontro de Escritores Lusófonos tem como ponto de partida “A Emergência Feminina no Contexto das Literaturas de Língua Portuguesa” e realiza-se entre 16 e 18 de maio de 2013, em diversos espaços do município de Odivelas.

No primeiro dia do encontro, os destaques vão para quatro painéis com escritores de diferentes nacionalidades que abordarão temas como “Lusofonia: Talvez um continente à medida dos nossos desejos”, “Autoria feminina: de tudo quanto vejo me acrescento”, “Uma personagem mulher: vê-la desfiar seu fio”, e “A Literatura Lusófona na Diáspora”.

O debate continua a 17 de maio, no Centro de Exposições de Odivelas, com mais dois painéis de escritores, onde constam Alexandre Honrado e Nuno Camarneiro (Prémio Leya 2012). Na Biblioteca Municipal D. Dinis serão apresentadas diversas obras de poesia, literatura infantil e ensaio.

O evento termina a 18 de maio, no Centro Cultural da Malaposta, com a tertúlia “Aconteceu-me um Poema” (Fernando Pessoa) e um painel em torno do tema “Afetos na literatura: que o acaso de sermos justifique”.