Bélgica: Portugal no Festival das Culturas do Mundo em Bruxelas

Publicado em quarta-feira, 04 maio 2016 10:20

O Festival das Culturas do Mundo, “Diversity” - que assinala o aniversário da UNESCO - terá lugar no Palácio da Bourse e zona pedonal, no centro de Bruxelas, no dia 7 de maio de 2016, das 12h00 às 23h00. O evento conta com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Bruxelas.

Portugal participará em todas as temáticas do festival: será exibida no interior do palácio da Bourse, uma exposição de fotografia do jornalista e fotógrafo português Carlos Romão, sob a temática coletiva “Portraits”; na literatura, o escritor Afonso Reis Cabral, vencedor do prémio Leya 2014, fará uma apresentação e participará num debate com o público.

A dança também fará parte do programa, sendo assegurada pela coreógrafa Helena Azevedo, que preparou o espetáculo “Fusion - Portugal d’hier et le Portugal aujoud’hui”, que resulta de uma ligação entre a dança contemporânea e o folclore da região do Ribatejo. Por último, a gastronomia portuguesa será representada no festival, em dois stands, sendo da responsabilidade dos alunos da escola de hotelaria do Porto, a estagiar em Bruxelas, no restaurante D. Luís.

Este festival conta com a participação de 25 países.