Portugal: “Open Call” para o Livro “Portuguese Emerging Art 2019”

Publicado em sexta-feira, 12 abril 2019 06:52

Até 31 de maio de 2019 decorre o Open Call para artistas de nacionalidade portuguesa ou a residir em Portugal, com idade igual ou superior a 23 anos, para o livro Portuguese Emerging Art 2019. Os artistas podem concorrer individualmente, em dupla ou em coletivo, com uma (ou mais) obra(s) ou série(s), realizados em 2018 ou 2019.

As categorias de seleção são Arte digital / new media art, arte pública, cerâmica artística, cruzamentos disciplinares, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura, sound art e videoart. O júri é constituído por: Danilo Fortunato (ANG), galerista e consultor de arte contemporânea na Galeria Danilo Fortunato; Heloísa Vivanco (BRA), arquiteta e desenhadora de exposições de arte contemporânea na ybá arquitetura; Hugo Dinis (PRT), curador independente; e Maria Gracia de Pedro (ESP), investigadora e gestora cultural.

Esta é a terceira edição, desta publicação anual, levada a cabo pela EMERGE – Associação Cultural. O principal objetivo é promover o trabalho produzido por artistas emergentes, residentes em Portugal ou Portugueses no estrangeiro. Trata-se de uma publicação inédita em Portugal que pretende mostrar propostas visuais criativas e atuais. Com este objeto editorial quer-se contribuir para a renovação do olhar sobre a produção artística contemporânea portuguesa, divulgando-a internacionalmente, através de parcerias que permitam ampliar o seu alcance de forma estratégica e efetiva noutros mercados.

Mais informações em: https://www.emerge-ac.pt/portfolio/open-call-para-o-livro-portuguese-emerging-art-2019/