PPUE 2021: Projeção online do documentário "Um Mar de Lixo"

Publicado em segunda-feira, 15 fevereiro 2021 15:18

Com apoio do Camões, I.P., o Camões – Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Praga, em colaboração com a Embaixada de Portugal em Praga, promove a projeção online do documentário Um Mar de Lixo, de Tânia Paiva e Tiago Mendes dos Santos.

A exibição vai decorrer na República Checa e é uma das primeiras que está prevista para fora do país. Resulta de uma parceria entre a Rádio Comercial e o Camões, I.P. que juntamente com a organização da Presidência Portuguesa da União Europeia (PPUE 2021) decidiu escolher este documentário para uma série de iniciativas que vão decorrer ao longo do ano de 2021.

A projeção do documentário realizar-se-á por ocasião da conferência subordinada ao tema "Uma Recuperação Justa, Verde e Digital da UE: Perspetivas Checa e Portuguesa", organizada pela Embaixada de Portugal em Praga, em parceria com Instituto de Relações Internacionais, Banco Europeu de Investimento, Comissão Europeia e EUROPEUM.

A conferência online terá lugar no dia 16 de fevereiro de 2021, às 13h00 de Praga, e contará com as intervenções do Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, João Pedro Matos Fernandes, e do Ministro do Ambiente da República Checa, Richard Brabec, do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, entre outros oradores e será transmitida em direto através das páginas de Facebook do CLP em Praga e da Embaixada de Portugal em Praga.

streaming de documentário estará disponível gratuitamente na programação da plataforma digital DA.films.cz no dia 16 de fevereiro de 2021, no território da República Checa.

Para mais informações: