3.ª Edição do Prémio de Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero

Publicado em quarta-feira, 27 fevereiro 2019 16:17

A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e o seu Instituto Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos - IDEDH, com a colaboração da Fundação SM, lançam a terceira edição do Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero que reconhece o trabalho de centros educativos e ONG com programas que promovem o direito à educação, à convivência na escola, à paz, às liberdades, à inclusão e aos direitos humanos.

Portugal é um dos 20 países da Ibero-América onde é possível participar, para além de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

As candidaturas foram estendidas até 31 de julho de 2019 numa das seguintes categorias: Categoria A - Centros escolares (educação formal) ou Categoria B - Organizações da sociedade civil (ONG) e de educação informal.  Um júri selecionará duas experiências vencedoras em cada categoria do país participante, anunciando a sua decisão a 5 de junho. Numa segunda fase, um júri internacional elegerá em setembro dois vencedores a nível ibero-americano em ambas as categorias. Os premiados receberão 5.000 dólares para investir nas iniciativas vencedoras. Estes prémios serão entregues no último trimestre do ano num país ainda por determinar.

Mais informações em: https://www.oeiportugal.org/Oei/Noticia/premio-direitos-humanos-2019-como-participar-resultado-de-anos