Hungria: Alargado prazo para concurso de tradução “Prémio Ervin Székely 2015”

Publicado em terça-feira, 24 novembro 2015 12:45

Foi alargado até ao dia 31 de dezembro de 2015 o prazo de entrega das traduções concorrentes ao Prémio Ervin Székely 2015, organizado pelo Centro de Língua Portuguesa em Budapeste/Camões, I.P. e o Departamento de Português da Faculdade de Letras da ELTE de Budapeste.

Este concurso de tradução pretende homenagear o ilustre tradutor literário, e antigo colaborador do Camões, I.P., bem como de estimular a tradução de literatura de língua portuguesa para o idioma húngaro.

Este ano, a organização do Concurso lançou aos participantes o desafio de traduzirem para húngaro o texto de Herberto Helder “Doenças de Pele” (in Os Passos em Volta, 1963), num tributo ao escritor português falecido este ano.

As traduções a concurso deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O vencedor do concurso será anunciado na primavera de 2016 e verá o seu trabalho publicado na revista Magyar Lettre Internationale, recebendo igualmente um prémio de livros.