Prémio Fernando Gil – Edição 2017

Publicado em terça-feira, 09 agosto 2016 14:29

A criação do Prémio Internacional Fernando Gil em Filosofia da Ciência foi anunciada pelo Governo português na ocasião do seu falecimento, no intuito de homenagear o seu trabalho e memória (1937-2006). O intuito do Prémio é distinguir um trabalho de qualidade excecional no domínio da Filosofia da Ciência, considerando quer problemas epistemológicos gerais quer problemas relativos a áreas científicas específicas.

O prémio da edição de 2015 foi atribuído a Michael Friedman, Diretor do Centro Patrick Suppes para a História e a Filosofia da Ciência, e Professor de Filosofia da Universidade de Stanford.

É solicitado ao autor premiado que profira uma palestra original pública que será publicada pela Fundação Calouste Gulbenkian e que conduza um programa especializado de seminários para estudantes e investigadores em Lisboa na ocasião da cerimónia de entrega do Prémio.

Nomeações para o Prémio Internacional Fernando Gil 2017 devem ser enviadas para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As nomeações deverão ser remetidas entre 1 de setembro a 15 de dezembro de 2016.

As obras nomeadas serão avaliadas pelo Júri durante o ano de 2017. A cerimónia de entrega do prémio ocorrerá em março de 2018.

Mais informações em: http://fernando-gil.org.pt/pt/premio/