Portugal: Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-Arte da CPLP

Publicado em sexta-feira, 01 junho 2012 12:39

É um concurso aberto a artistas nascidos ou residentes nos países desta comunidade, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, exceto Portugal.

A fundação, instituída pela sociedade de advogados PLMJ – A.M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados e sedeada em Lisboa, apoia a arte da CPLP através do desenvolvimento de uma coleção, da organização de exposições, da edição de livros e realização de outros projetos.

Neste âmbito, em colaboração com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. promove o Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-Arte da CPLP, com periodicidade anual, mediante o lançamento de um concurso aberto a artistas nascidos ou residentes na CPLP, exceto Portugal.

Para concorrer ao Prémio Fundação PLMJ de Vídeo-Arte da CPLP, os artistas interessados devem enviar uma obra em suporte DVD (duas cópias devidamente identificadas) para os Centros Culturais Portugueses/Camões, I.P. na CPLP, acompanhada da seguinte informação em suporte CD: título e data da obra; ficha técnica; memória descritiva; Curriculum Vitae; morada, número de telefone e endereço eletrónico.

A Fundação PLMJ premeia uma obra com a respetiva aquisição no montante de 2.500 euros. A Fundação PLMJ compromete-se a apresentar essa obra na próxima exposição dedicada à arte da CPLP no seu espaço em Lisboa, bem como noutros projetos promovidos pela instituição.