Prémio Fundação Vidanta 2014

Publicado em terça-feira, 06 maio 2014 10:44

Informamos que se encontra aberto o prazo para receção de candidaturas ao Prémio Fundação Vidanta 2014 destinado a premiar os melhores projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil da América Latina e Caraíbas, Portugal, Espanha e Andorra, na área da redução da pobreza e combate à descriminação.

Este prémio divide-se em duas categorias:

  • Lifetime Achievement – com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido na área de combate à pobreza, desigualdades e descriminação. Este prémio tem o valor monetário de 100.00 USD, sendo que se podem candidatar indivíduos, organizações comunitárias de base e organizações não governamentais que tenham desenvolvido trabalho na área do desenvolvimento comunitário, grupos vulneráveis, educação e cultura, desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar.
  • Contribuição para a Redução das Desigualdades e Pobreza na América Latina e Caraíbas – com o objetivo de estimular e premiar projetos pioneiros, inovadores e sustentáveis. Este prémio tem o valor monetário de 75.000 USD (1ª prémio), sendo que se podem candidatar organizações não-governamentais, fundações privadas, afrodescendentes e associações civis.

Para informação relativamente aos critérios de elegibilidade, formulários de submissão e regulamentos devem aceder aos seguintes endereços eletrónicos: www.civil-society.oas.org ou www.fundacionvidanta.org/en/main.

O prazo limite para apresentação de candidaturas é 30 de junho de 2014.