Portugal: Prémio Literário AICL Açorianidade 2013

Publicado em quarta-feira, 05 junho 2013 18:56

A AICL (Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia), em parceria com a Editora Calendário de Letras, promove o Prémio Literário AICL Açorianidade, que em 2013 distinguirá uma obra inédita no género Conto/Narrativa, podendo as candidaturas ser efetuadas até ao próximo dia 31 de julho.

Este galardão caracteriza-se por todos os anos evocar um autor diferente, sendo que as obras a concurso devem pertencer ao género literário em que mais se evidenciou o escritor homenageado.

Em 2013, a personalidade em destaque é Judite Jorge, que publicou, nomeadamente, as obras “Notas para um Discurso de Amor” (novela) e “Afectos de Alma” (romance).

O Prémio Literário AICL Açorianidade, de periodicidade anual, é dedicado à literatura lusófona de matriz/significação açoriana, “que saiba captar as características intangíveis e indefiníveis da Açorianidade”.

Tem por objetivo promover e divulgar “a Açorianidade e a língua portuguesa, estimular o gosto pela escrita e leitura e difundir o nome dos Açores e dos/as autores/as homenageados em cada ano”.

Regulamento