Espanha: Cerimónia de entrega do Prémio de Tradução Giovanni Pontiero

Publicado em sexta-feira, 16 maio 2014 19:01

O Centro de Língua Portuguesa / Camões, IP de Barcelona e a Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona organizam a 20 de maio de 2014 a cerimónia de entrega do XIV Prémio de Tradução Giovanni Pontiero, evento durante o qual será anunciado o autor distinguido.

Na presente edição será prestada homenagem à professora Helena Tanqueiro que, até este ano, foi responsável pelo Camões, IP de Barcelona e coordenadora da Cátedra José Saramago na UAB. De acordo com o programa, o poeta, tradutor e professor Francesc Parcerisas dedicará umas palavras à personalidade homenageada.

Os estudantes de português da UAB participarão também no evento, com interpretações musicais de diferentes países de língua portuguesa.

Após o ato, as autoridades inaugurarão uma exposição bibliográfica sobre o Prémio de Tradução Giovanni Pontiero e o acervo de traduções da obra de José Saramago na Biblioteca d’Humanitats da UAB.

A esta edição concorreram 12 traduções para espanhol de obras literárias escritas originalmente em língua portuguesa, oriundas de diversas regiões de Espanha, México e Colômbia.

O vencedor ou a vencedora desta edição, cujo nome será conhecido durante a cerimónia de entrega do prémio, vai receber um cheque no valor de seis mil euros.

A cerimónia terá lugar às 12:00, na Sala 2 da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB.

Mais informação: http://institutocamoesbarcelona.blogspot.com.es/2014/05/cerimonia-de-entrega-do-xiv-premio-de.html