Prémios de Parceria dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento das Nações Unidas de 2022

Publicado em quinta-feira, 12 maio 2022 10:29

Encontram-se abertas as inscrições para apresentação de candidaturas aos "Prémios de Parceria dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento das Nações Unidas de 2022", na sigla inglesa UN-SIDS Awars (United Nations Small Island Developing States Partnerships Awards), até às 18h00 do dia 20 de maio de 2022.

Os "Prémios de Parceria dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento das Nações Unidas de 2022 (UN-SIDS)", foram estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em consonância com os objetivos do “Caminho de SAMOA”, que também forneceu orientação para o estabelecimento do Quadro de Parceria SIDS, projetado para monitorar o progresso de projetos existentes e estimular o lançamento de novas parcerias genuínas e duradouras para o desenvolvimento sustentável dos SIDS.

Os Prémios serão apresentados no Diálogo Anual de Parcerias SIDS 2022, à margem do Fórum Político de Alto-nível das Nações Unidas (HLPF - High Level Political Forum).

É um pré-requisito deste prémio que a parceria esteja registada na Base de Dados de Parcerias dos SIDS, disponível aqui.