Presidente do Camões, I.P. recebe Reitor da Universidade Federal do Pará

Publicado em terça-feira, 02 julho 2019 16:42

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, recebeu no dia 2 de julho de 2019, o Reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, numa visita de cortesia.

Em 2017, foi celebrado um protocolo de cooperação para a criação no seio da UFPA, a Cátedra “João Lúcio de Azevedo”. Sob a direção de Maria Nazaré dos Santos Sarges, a Cátedra “João Lúcio de Azevedo” tem como linhas de investigação: Cultura e Literatura Luso-afro-brasileira; na órbita do patrono João Lúcio de Azevedo; História da Língua Portuguesa; Processos migratórios.

A UFPA será a anfitriã, em outubro deste ano, do II Encontro de Cátedras no Brasil, um dos países com maior representatividade, com um número de investigadores associados na ordem dos 90. A inauguração do espaço dedicado à Cátedra "João Lúcio de Azevedo" terá lugar nesse período, tendo o Reitor da UFPA endereçado ao Presidente do Camões, I.P. o convite para a cerimónia de inauguração e para uma visita à cidade de Belém, capital do Estado de Pará.

30937