Primeira prova de comunicação médica no âmbito da parceria entre o Camões, I.P. e a Ordem dos Médicos

Publicado em quarta-feira, 11 dezembro 2019 11:43

Realizou-se no dia 10 de dezembro de 2019, nas instalações da Ordem dos Médicos, a primeira Prova de Comunicação Médica, no âmbito da parceria entre o Camões, I.P., e aquela Ordem.

A Prova de Comunicação Médica é um exame de proficiência linguística para fins específicos dirigido a médicos formados no estrangeiro, cujo ensino tenha sido ministrado em língua não portuguesa e que requeiram a sua inscrição na Ordem dos Médicos.

É um exame em formato e-assessment, para a aferição das competências linguísticas de receção (leitura e compreensão oral), e perante um júri, para aferição das competências de produção (escrita e oral). A aprovação nesta prova é requisito obrigatório para a inscrição do candidato na Ordem dos Médicos.

O júri para aferição das competências de produção foi composto por Rui Vaz, Diretor de Serviços da Língua do Camões, I.P., Filipa Lança, do Conselho Regional do Sul, Dalila Carmo, do Conselho Regional do Norte, Inês Rosendo, do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Esta nova Prova de Comunicação Médica resulta de uma parceria o Camões, I.P., e a Ordem dos Médicos, tendo sido assinado, para o efeito, um protocolo, no dia 4 de junho de 2019.

No portal oficial da Ordem dos Médicos, é possível obter mais informação sobre esta prova e consultar respostas às questões mais frequentes no Guia da Prova de Comunicação Médica.

 

Foto: Facebook da Ordem dos Médicos - Região Sul