Primeiro Diálogo dos Responsáveis da Cooperação Ibero-Americana sobre o II Plano de Ação Quadrienal da Cooperação Ibero-Americana 2019-2022

Publicado em terça-feira, 17 abril 2018 11:36

A Secretaria Pro Tempore guatemalteca da Cimeira Ibero Americana e a Secretaria Geral Ibero-Americana SEGIB, em colaboração com o Camões -  Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e com o Programa Ibero-Americano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul, organizaram em Lisboa, no passado domingo, dia 15 de abril de 2018, o Primeiro Diálogo dos Responsáveis da Cooperação Ibero-Americana sobre o II Plano de Ação Quadrienal da Cooperação Ibero-Americana 2019-2022 (PACCI II).

O processo que arranca em Lisboa visa submeter à XXVI Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo da Guatemala, em novembro de 2018, o PACCI II, que dará continuidade ao Plano precedente, que esgotará o seu período de vigência em 2018.

Portugal ocupa, assim, lugar de destaque no debate sobre as linhas de orientação futura da Cooperação Ibero-americana, num momento crucial de definição do papel que a região deverá desempenhar no quadro da implementação da Agenda 2030.