PROCULTURA | Candidaturas abertas para o concurso de apoio à mobilidade internacional de artistas dos PALOP-TL nas áreas da música e artes cénicas

Publicado em segunda-feira, 22 agosto 2022 10:39

Até 30 de setembro de 2022 estão abertas as candidaturas para o concurso de apoio à mobilidade internacional de artistas dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e Timor-Leste nas áreas da música e artes cénicas, para a realização de residências artísticas em 2022 e 2023.

O concurso apoia a participação de artistas em programas de residências artísticas internacionais, na Europa, Brasil, Austrália ou países vizinhos dos PALOP e Timor-Leste, através da atribuição de subsídios de viagem, incentivando a sua circulação internacional.

A atividade é implementada pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do PROCULTURA, ação do Programa PALOP–TL e UE, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo a promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e em Timor-Leste.

 

Foto: Djamilson Santos e Luciene Cabral em residência artística na área da dança nos estúdios Victor Córdon em Lisboa (2020)